Renovação Carismática Católica realiza Assembléia Diocesana e Processo Eletivo para novos coordenadores

Ocorreu neste final de semana, nos dias 07 e 08 de dezembro (2019), a Assembléia Diocesana da Renovação Carismática Católica – RCC, na Cidade de Serra Dourada – Paróquia São Gonçalo do Amarante, onde foram abordados diversos assuntos, como: repasse sobre a Assembléia Estadual RCC BAHIA; repasse sobre a Assembleia Diocesana da Diocese de Bom Jesus da Lapa (Diretrizes gerais da ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023); avaliação das ações realizadas no ano corrente, agenda e planejamento das ações para o próximo ano (dentre elas as são o Congresso Diocesano e o Projeto de Missão Jesus na Romaria  2020); e foi realizado também o Processo Eletivo para o Coordenador Diocesano do Biênio 2020-2021.

Estiveram presentes no encontro: os membros do Conselho Diocesano da RCC, o  qual é formado pelos coordenadores dos Grupos de Oração e os coordenadores diocesanos dos ministérios; o Pe Leandro Tiburtino Gomes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Sítio do Mato – BA) e Assessor Eclesiástico da Renovação Carismática Católica na Diocese; o Pe. Valber Almeida Administrador da Paroquial em Serra Dourada; e o Sr. João Lucas, da Diocese de Irecê, e Secretário Geral da RCC BAHIA, representando o conselho estadual e conduzindo o processo eletivo juntamente com o Pe Leandro.
A Renovação Carismática Católica da Diocese de Bom Jesus da Lapa, vem desenvolvendo um grande trabalho de evangelização e tem crescido cada vez mais em unidade com a Igreja, se tornando, dessa forma, um movimento forte na Diocese. Alguns participantes do evento declararão que “foram momentos de muitas bênçãos, de oração, unidade e de alegria no encerramento das atividades da RCC desse ano.” E que “através dessa vivência fraterna a missão será continuada pelos novos Coordenadores do próximo Biênio que representam 28 Grupos de Oração pertencentes às Paróquias da Diocese juntamente com o novo Coordenador Diocesano, que será anunciado em breve pelo Bispo Diocesano, Dom João Santos Cardoso.”

Texto e imagens: Assessoria Diocesana de Comunicação da Renovação Carismática Católica.