PJMP realiza Curso de Engajamento para Jovens- CEJ

E no frigir da manhã Os sonhos flambados Ao verdor do alecrim O bonsai de flamboyant Desperta amor em mim"

Na noite de sábado (04 de Janeiro), Correntina acolheu Jovens vindo de várias Paróquias da Diocese de Bom Jesus da Lapa.
Nos próximos dias esses jovens irão participar da segunda etapa do Curso de Engajamento para Jovens- CEJ, realizado pela PJMP – Pastoral da Juventude do Meio Popular a mais de 40 anos, formando jovens lideranças que irão atuar na Igreja, nos grupos de bases da PJMP, nas Organizações Sociais, Movimentos Sociais, Catequese…

A abertura do Curso foi realizada na Igreja de São José, os jovens foram acolhidos sobre a sombra de um Flamboyant, árvore do Cerrado, símbolo dessa turma, que a 1 ano atrás plantaram uma pequena muda que no decorrer de um ano virou uma linda árvore!

Na manhã do domingo,5, regado da água sagrada da chuva, os Jovens estiveram presentes na Santa Missa da Igreja Imaculada Conceição, onde foram acolhidos pelo Padre Albanir, Pároco desta Paróquia.
Seguindo a Programação do curso, iniciou-se o Bloco de Formação Humana, com os Assessores Adalberto, ex Cejotista e militante da PJMP e Jandira colaboradora da PJMP.

O Curso ofertará ainda o bloco de Formação Bíblica, Formação de Conjuntura, oficinas de Teatro, Artes Visuais, Mística e Espiritualidade, e Danças Circulares. Espaço como o CEJ é um divisor de águas na inserção das Juventudes no meio popular.

Assessoria de Comunicação PJMP da Diocese de Bom Jesus da Lapa.