Por prevenção ao coronavírus, bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa orienta padres e fiéis a evitar abraço da paz e mãos dadas nas celebrações

Por causa dos casos suspeitos do novo coronavírus no estado da Bahia, o bispo Dom João Santos Cardoso, da Diocese de Bom Jesus da Lapa, emitiu uma orientação aos padres e fiéis de toda diocese, orientando que sejam adotadas medidas preventivas, como evitar o abraço da paz nas celebrações e o gesto de dar as mãos, como no momento do Pai Nosso.

Além disso, de acordo a carta,  os fiéis devem ser orientados a receber a comunhão apenas na forma de pão, preferencialmente na mão, evitando diretamente na boca. O bispo porém reforça que não é necessário pânico e que o objetivo é apenas adotar medidas para minimizar o risco de contágio.

Intensifiquemos nossas orações ao Senhor por todas as vítimas desta enfermidade que atinge milhares de pessoas no mundo inteiro e mantenhamo-nos unidos àqueles que se esforçam por combater a disseminação desta ameaça à saúde de tantas pessoas.

Confira a carta na integra: