Grupo de oração Santíssimo Redentor comemora 27 anos

O grupo de oração Santíssimo Redentor pertence ao movimento Renovação Carismática Católica (RCC) da paróquia Nossa Senhora das Graças de Bom Jesus da Lapa, realizou no sábado, 14 de março,  a Noite Carismática em ação de graças aos 27 anos de evangelização.

O evento foi composto por momentos de oração, louvor e pregação que teve como tema: Transformai-vos pela renovação do vosso espírito( Rm 12,2). O pregador convidado para ministrar a palavra foi Ramon Leles, servo do grupo de oração Vida Nova da paróquia Bom Jesus.  No dia 15 foi celebrada a Santa Missa em ação de graças ao aniversário do grupo, presidida pelo pároco, Pe. Nilson Claudino.

Atualmente, o Santíssimo Redentor está sob coordenação de Elza, que foi eleita para coordenar no biênio 2020 e 2021. As reuniões de oração acontecem todos os sábados às 19h, na igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro João Paulo II. Dentro do grupo de oração há também o Ministério Jovem, que são reuniões voltadas para o público juvenil, trabalhando temáticas importantes para essa faixa etária.

Ministério jovem do grupo Santíssimo Redentor rezando o terço em praça pública

Ao logo desses anos, o Santíssimo Redentor tem sido de grande importância na evangelização das pessoas, que tem suas vidas transformadas ao receber o amor de Deus nas reuniões de oração. Além das reuniões dentro da igreja, o Santíssimo Redentor também realiza missões em comunidades rurais.
O grupo de oração tem a missão de propagar o batismo no Espírito Santo para que haja a transformação do nosso modo de agir e pensar, buscando viver em comunhão com os valores do Evangelho e da Igreja Católica Apostólica Romana.

Texto e imagens: Gelson Silva/ Cauan Santana.