Mensagem do bispo Dom João Cardoso para a Semana Santa 2020

A Semana Santa de grande parte dos católicos no mundo será diferente. Os fiéis não irão às paróquias, mas terão de participar por meio da comunhão espiritual e terão a possibilidade de viver a liturgia através dos meios de comunicação. Sem procissão, sem as habituais liturgias de devoção. E o que dizer da Celebração de Páscoa, a solenidade mais importante da Igreja? Os fiéis se unirão também a distância.

Porém, nenhuma das celebrações perderá sua beleza e significado, e por este motivo, o fiel deve se preparar e vivê-las como sempre as viveu. Ou melhor, poderá vivê-las de modo mais profundo, diante do grave momento enfrentado na história.

Dom João Cardoso, bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa e presidente do Regional Nordeste 3,  preparou uma mensagem destinada a todo povo de Deus, orientando como participar de cada ato desta que também é considerada a Semana Maior.

Posted by Fernando Abreu on Saturday, April 4, 2020