A PARÓQUIA SENHORA SANT’ANA REALIZOU NOS DIAS 28,29 E 30 DE MAIO DE 2020 O TRÍDUO DE PENTECOSTES EM PREPARAÇÃO À SOLENIDADE CELEBRADA NO DIA 31 DE MAIO

A Paróquia Senhora Sant’Ana realizou na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana nos dias 28, 29 e 30 de maio o Tríduo de Pentecostes em preparação à Solenidade celebrada no dia 31/05. Desde 2017, a paróquia, sob a direção do Pároco Pe. José Elealdo de Oliveira Mota, realizava a “Missão do Divino Espirito Santo” nas comunidades do interior e sede. Grupos de missionários juntamente com o pároco e algumas religiosas da Congregação das Filhas de Nossa Senhora de Fátima visitavam as famílias levando a palavra de Deus e culminava com a solenidade de Pentecostes com: a Oração da Manhã, café da manhã comunitário, louvor, procissão e Santa Missa.

Porém, neste ano de 2020, devido a pandemia do Covid-19, a paróquia não teve como realizar a tão esperada missão, por isso, o pároco juntamente com a equipe, decidiram realizar o Tríduo de Pentecostes, culminando com a Missa Solene no dia 31 de maio às 10h sendo transmitida pelo Youtube da Paróquia Senhora Sant’Ana e rádio local, contando com a presença das Filhas de Nossa Senhora de Fátima as quais ajudaram na liturgia.

À tarde, o pároco percorreu a cidade abençoando-a e a seus cidadãos com a imagem do Divino Espírito Santo e da Imaculada Conceição, que foi coroada no Pós-comunhão da Santa Missa de Pentecoste encerrando, assim, o Mês Mariano.

A Paróquia também tem uma comunidade (Barauna) que celebra o Divino Espírito Santo. Mas, por estar vivendo em tempos de isolamento social, não pôde comemorar como acontecia nos anos anteriores, com a presença dos fiéis.

Texto e imagens: Pascom Senhora Sant’Ana