MISSA DA UNIDADE 2020

MISSA DA UNIDADE: PADRES DA DIOCESE DE BOM JESUS DA LAPA (BA) RENOVARÃO PROMESSAS SACERDOTAIS NO DIA 25 DE AGOSTO (TERÇA FEIRA)

Em número reduzido e sem a presença dos fiéis, os padres da Diocese de Bom Jesus da Lapa estarão reunidos na tarde do dia 25 de agosto (terça-feira), para a renovação de sua caminhada vocacional. Neste dia será celebrada a Missa da Unidade, ou Missa dos Santos Óleos. A Eucaristia será presidida pelo bispo diocesano Dom João Cardoso e acontecerá no Santuário do Bom Jesus da Lapa às 17h.

Nessa Missa, os padres relembram a instituição do sacerdócio na quinta-feira santa e renovam junto ao bispo a sua entrega a Deus, bem como as promessas sacerdotais. É também nessa Missa que são abençoados os óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e é consagrado o óleo do Crisma. Após a celebração eles são levados para as paróquias a fim de serem utilizados nos sacramentos do batismo, crisma, ordem e unção dos enfermos durante o ano.

A celebração será transmitida pela TV Web Bom Jesus. Contamos com a participação virtual de todos os diocesanos, unidos em uma mesma sintonia e oração.