Paróquia de Carinhanha celebra dia devoção a São José e investidura de Ministros da Palavra

A Paróquia São José de Carinhanha, no último dia 19 do mês corrente celebrou mais um dia de devoção a São José. O momento aconteceu com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom João Cardoso, concelebrada pelos padres Heber e Erberson. Na oportunidade foi realizada a investidura de 8 novos ministros para o serviço extraordinário da Palavra nas comunidades da referida paróquia. A Missa foi transmitida pelas redes sociais da paróquia e pelas ondas da rádio Bom Jesus, contando com a participação presencial das equipes de celebração e animação litúrgica.

O dia de devoção a São José foi instituído na paróquia com o objetivo de difundir cada vez mais a devoção ao santo padroeiro da comunidade paroquial e patrono das famílias. Resgatar e ampliar essa devoção por toda a paróquia entre as famílias e fieis devotos. Assim, todo dia 19 de cada mês acontecerá um momento celebrativo e votivo a São José, pai adotivo de nosso Senhor Jesus Cristo. Ainda neste dia (19) devocional, a paróquia celebrou o retorno da imagem principal de São José que havia sido retirada para restauração e agora se encontra em seu nicho no altar principal.

Durante a homilia Dom João falou sobre o olhar e observância da imagem de São José, que traz o Menino Jesus nos braços, e sua relação de cuidado e profunda amizade com nosso Senhor, afirmando que essa postura e atitude devem servir de exemplo para todos os fieis. Falou ainda, da missão do ministro da Palavra como fiel colaborador na caminhada eclesial, como aquele que tem o dever de proclamar e testemunhar com a vida a palavra de Deus. “Antes de desenvolver seu ministério, o ministro da palavra é aquele que deve buscar uma grande amizade e intimidade com a Palavra do Senhor” disse Dom João. Após a homilia os candidatos a ministros extraordinários da palavra foram apresentados ao bispo, chamados cada um pelo nome, mediante testemunho de aptidão para exercer tal serviço na comunidade, e conforme Rito próprio da Igreja foram investidos e enviados para exercício do ministério.

Por fim, a celebração foi encerrada com a bênção proferida pelo bispo, abençoando toda comunidade paroquial que neste dia celebrou devotamente a São José. Na alegria com a instituição dos Ministros da Palavra, para que exerçam esse serviço com júbilo e dedicação, com a vida e o testemunho. Concluindo assim, esse momento de renovação da fé, devoção e ânimo para todo o povo de Deus da Paróquia São José de Carinhanha, que mesmo em seus lares acompanhando pelas redes sociais e rádio estavam unidos em só coração e presentes pela fé.

Texto – Pe. Heber.

Imagens – PasCom Paróquia São José