5º bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom Rubival foi recepcionado com carreata nesta segunda-feira

No início da noite desta segunda-feira (20), o 5º bispo nomeado para a Diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom Rubival Cabral Britto OFMcap, foi acolhido por membros do clero, leigos e autoridades civis em sua chegada à Capital Baiana da Fé.

A recepção ao novo bispo começou na entrada principal da cidade, onde ele cumprimentou o povo, que entoou o hino ao Bom Jesus e o hino do município.

Logo após, foi seguido por uma carreata até a cúria diocesana, onde foi recepcionado pelas irmãs religiosas e sacerdotes com um jantar.  Ele afirmou estar alegre em chegar ao local  que assumirá sua nova missão e afirmou estar se sentindo em casa.

A programação segue nesta terça-feira com um ato cívico, no qual Dom Rubival será recepcionado por autoridades civis e militares, representantes de instituições e de paróquias da Diocese.

O encontro com todo o povo diocesano será na quarta-feira (22), na posse solene. Às 17h30, o novo bispo chegará ao arco do largo da Esplanada do Santuário do Bom Jesus da Lapa para o início da cerimônia.

As paróquias são convidadas a participarem presencialmente do momento marcante na Diocese. Para as pessoas que não poderão estar presentes, será possível acompanhar pelas rádios Bom Jesus FM (98.1) e Carícia FM (97.9). Além disso, a TV Bom Jesus transmitirá por meio das redes sociais do Santuário e facebook da Diocese de Bom Jesus da Lapa.