62º aniversário de criação da diocese e natalício do bispo diocesano é celebrado no Santuário do Bom Jesus da Lapa

No dia 21 de julho, uma Missa celebrada no Santuário do Bom Jesus da Lapa marcou a Ação de Graças pelos 62 anos de criação da Diocese de Bom Jesus da Lapa e o primeiro aniversário natalício de Dom Rubival Cabral Britto, celebrado na cidade.

A Santa Missa aconteceu às 9h da manhã, na Gruta de Nossa Senhora da Soledade, e além de contar com a presença de Missionários Redentoristas, padres diocesanos, familiares de Dom Rubival, contou com a alegria e participação de centenas de romeiros.

Criação da Diocese de Bom Jesus da Lapa

A Diocese de Bom Jesus da Lapa foi criada por meio da Bula Pontifícia “Christi Ecclesia” de 21 de julho de 1962 e instalada no dia 16 de fevereiro de 1963. Para efeitos civis, ela é regulada pelas disposições contidas no Estatuto, sob a denominação de Mitra Diocesana de Bom Jesus da Lapa. Clique aqui e leia mais sobre esta história.