9° Romaria Diocesana do Movimento Mãe Rainha em São Félix do Coribe

Na manhã deste domingo, 02 de julho, Solenidade de Pedro e Paulo, Apóstolos do Senhor, na Paróquia São Francisco de Assis em São Félix do Coribe, Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano, juntamente com os padres Eleado (pároco) e Thiago (diretor espiritual do movimento na diocese), celebrou a santa missa de abertura da 9° Romaria Diocesana do Movimento Mãe Rainha Três vezes admirável de Schoensttat.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. O ato da Fundação é a Aliança de Amor, selada pelo Pe. José Kentenich juntamente com um grupo de seminaristas Palotinos convidando a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para o mundo.

Lembramos que no dia 29 de junho, a Igreja celebra a festa de São Pedro, o apóstolo que Jesus escolheu para ser o chefe dos apóstolos, como se lê não só no Evangelho de São Mateus (16, 18), mas também em São João (21, 16-18). No Brasil, esta solenidade, quando ocorre em dia de semana, é transferida para o Domingo próximo, para a maior participação dos fiéis. Através da imagem das chaves, Cristo prometeu a Pedro a chefia da cidade e entregou-o o rebanho todo. Por ser a festa de São Pedro, é o dia do papa, que é seu sucessor. Assim, a Missa também foi oportunidade para rezar pelo Santo Padre, o Papa Francisco, para que conduza sempre o rebanho de Deus confiado a ele.