
Atendendo ao chamado do nosso Bispo Diocesano, Dom Rubival Cabral Britto, OFMCap, somos convidados a viver intensamente o Ano Jubilar da Esperança, celebrando a fé, a comunhão e a unidade como Igreja particular.
A Peregrinação Diocesana Jubilar acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro, com início na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Bom Jesus da Lapa, e culminará com a celebração da Santa Missa no Santuário do Bom Jesus da Lapa, coração espiritual da nossa Diocese.
O que foi iniciado nas Visitas Pastorais se completa agora na Peregrinação: o Bispo que foi ao encontro do seu povo acolhe, em sua Cátedra, as paróquias e comunidades que retornam à casa mãe da Diocese — a nossa Catedral.
Ao longo do último ano, Dom Rubival percorreu as 18 paróquias que compõem a Diocese, o Santuário do Bom Jesus, obras de caridade, o Abrigo Ir. Zelia, em Correntina, e Abrigo dos Pobres, em Bom Jesus da Lapa, instituições vinculadas, Rádio Bom Jesus, em Bom Jesus da Lapa, Rádio Carícia FM, em Correntina e mais de 700 comunidades eclesiais missionárias, escutando os fiéis, celebrando e anunciando o Evangelho. Agora, como Igreja viva, somos chamados a responder com gratidão e compromisso, caminhando juntos como filhos e filhas da Esperança.
A Peregrinação será mais que um simples deslocamento físico: será um caminho espiritual, de conversão, comunhão e renovação da fé. Convidamos todos os fiéis, pastorais, movimentos e novas comunidades a participarem ativamente desse momento de graça.
Vivamos juntos este tempo jubilar com entusiasmo e alegria! Que a força do Evangelho e a intercessão do Bom Jesus nos impulsionem a sermos uma Igreja em saída, profética e misericordiosa.