Aniversário de Ordenação Presbiteral do Pe. Jocélio, Rito de Admissão às Ordens e Ministério de Leitor em Santa Maria da Vitória

Na noite do último dia 15 de Julho, memória de São Boaventura, foi celebrada a festa em comemoração pelos 17 anos de ordenação presbiteral do reverendo Pe. Jocélio, pároco em Santa Maria da Vitória. Em Solene Celebração Eucarística presidida por Dom João Santos Cardoso, e pelos padres Eleado, Marcos, Leandro e Jocélio, também foi realizado o rito de Admissão às Ordens Sacras do seminarista Miguel de Almeida (2° ao de Teologia) , e foi conferido ao seminarista Rafael Meira o ministério de Leitor (3° ano de Teologia).

Àquele que foi admitido como candidato às ordens sacras, foi dito que: “O Senhor conduz e assiste com sua graça aqueles que escolhe para participar do sacerdócio hierárquico de Cristo, enquanto os confia a nossos cuidados, para que, ao reconhecermos sua idoneidade, possamos chamá-los como candidatos comprovados e consagrá-los ao serviço de Deus e da Igreja pelo especial dom do Espírito Santo. Na verdade, pela Ordem sagrada, serão encarregados de prosseguir no mundo a missão salvadora desempenhada pelo Cristo”.

Para a recepção do ministério de leitor o Bispo exortou que “Tornando-vos leitor ou proclamador da Palavra de Deus, ireis colaborar nessa missão. Recebereis assim um ministério especial dentro do povo de Deus e sereis delegados para o serviço da palavra na assembleia litúrgica, instruireis na fé as crianças e os adultos na fé, preparando-os para receberem dignamente os sacramentos. Anunciareis a boa-nova da Salvação a todos os que ainda a ignoram.

Após a missa, foi oferecido um jantar no Salão Cristo Rei, onde toda a comunidade ali presente pode comemorar.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Menu