Às vésperas da posse, Dom Rubival participou de ato cívico em Bom Jesus da Lapa

O quinto bispo diocesano de Bom Jesus da Lapa, Dom Rubival Cabral Britto OFMcap, foi acolhido por autoridades, representantes leigos, membros de instituições civis e militares e do clero em um ato cívico realizado no Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, na noite de terça-feira (21).

O evento foi marcado por pronunciamentos e homenagens, apresentação cultural da Filarmônica Euterpe Lapense e do Grupo de Marujada da Chegança e de Salinas, assim como pelo presente ofertado pelo reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa, um chapéu que simboliza as romarias. 

Dom Rubival fez o primeiro pronunciamento público na Diocese, após sua chegada, e ressaltou suas prioridades enquanto pastor, assim como a busca por viver o lema episcopal “A serviço da misericórdia”. Além disso, reafirmou sua intenção de trabalhar com todas as esferas sociais, abordou a busca pelo céu, a necessidade de cuidar do meio ambiente e falou sobre sua trajetória de vida. 

“Fui vendedor de merenda escolar no colégio, fui administrador de uma empresa que meus três irmãos se reuniram como sócios para que eu pudesse administrar, mas nesse caminho, o chamado de Deus foi maior. O Senhor me chamou e chamou através do Papa João Paulo II quando veio ao Brasil e falou à juventude do valor de dar sentido à vida, abraçando uma vocação e também disse ‘a América Latina precisa de santos e santas com o rosto latino’”, relatou. 

No final do ato cívico, o novo bispo concedeu a bênção com a imagem do Bom Jesus aos presentes. Ele ainda participou de um momento de confraternização.

Confira as fotos : https://www.facebook.com/dioceselapa

Compartilhe

Deixe seu comentário

Menu