Benção e Missa nas Capelas de São José em Cocos (BA)

No último sábado (18 de Março), quando a Igreja no Brasil celebrou a Solenidade de São José, Patrono da Igreja Universal, o Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, esteve visitando e celebrando Missas na Paróquia São Sebastião de Cocos – BA. Na ocasião foram abençoadas duas novas capelas dedicadas a São José, uma na Zona Rural e outra na Cidade. Na parte da tarde, Dom João juntamente com o Pe. Leandro Gomes (Pároco), visitou a Comunidade da Ponte Velha, que fica na Zona rural do município de Cocos, onde com a Participação de grande número de fiéis foi celebrada a Santa Missa e realizado o rito de benção da capela construída com o esforço da Comunidade e que tem como Padroeiro o glorioso São José.

A noite, foi a vez da Cidade de Cocos ganhar mais uma capela, também dedicada a São José e que vai atender aos fiéis católicos da Avenida Goiás e do Bairro Parque das Mangueiras, zona urbana da cidade de Cocos. Por volta das 19h30, logo após uma grande e bonita procissão, Dom João Cardoso realizou o rito de benção da Capela, do Sacrário e da Imagem de São José exposta para a veneração dos fiéis, e logo em seguida, juntamente com o Pe. Leandro (Pároco) e todo o povo de Deus, celebrou a Santa Missa em Louvor a São José.
Para o Pároco e a comunidade local, foi um dia de muita alegria e festa pela presença do Pastor diocesano e pela providência de São José que permitiu a construção dessas duas capelas para atender e servir melhor ao povo de Deus.