Celebrações do Domingo de Pentecostes na Diocese de Bom Jesus da Lapa

No último domingo, 28 de Maio, Dom João Cardoso, bispo diocesano de Bom Jesus da Lapa, celebrou a Solenidade de Pentecostes em três comunidades distintas. Logo cedo, às 7h, presidiu a Missa Solene no Santuário do Bom Jesus da Lapa; Às 10h30, na comunidade do Divino Espírito Santo em Brejo do Espírito Santo, no território de Santa Maria da Vitória (BA); Às 18h, na Paróquia São José, em Carinhanha (BA).

Em suas homilias, Dom João destacou sobre a presença do Espírito Santo na vida da Igreja e em cada um de nós. Além disso, sublinhou sobre o quanto é importante que o povo mantenha sua fé e tradição. De fato, nas três comunidades celebradas percebe-se a força da tradição e da cultura, o que deve ser preservado.