Chama Sant’Ana celebra de 10 anos de evangelização

O grupo “Chama Sant’Ana” é um movimento católico que surgiu em 2013, em Santana, na Bahia, a partir de uma missão promovido por 12 jovens católicos. Neste primeiro momento, o encontro contou com a participação de cerca de 30 participantes, os quais foram chamados de “chamistas”. Esses jovens, contagiados pela alegria de Cristo deram continuidade à experiência vivida naquele retiro espiritual, por meio de encontros semanais para oração, partilhas, testemunhos, estudos e confraternização.

Após anos buscando a vivência verdadeira da fé, o grupo construiu seu próprio carisma, apoiado na devoção à Nossa Senhora, na tradição milenar da Igreja, na vivência dos sacramentos e no desejo missionário que mais jovens pudessem experimentar a mesma paz.  E para celebrar 10 anos de missão na Bahia, o “Chama Sant´Ana” realizou o 9º retiro espiritual, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Educandário Sant´Ana e no espaço da Congregação das Filhas de Nossa Senhora de Fátima. Um encontro especial, após um período de pandemia mundial.

O retiro contou com o apoio paroquial do Pe. João Batista, diretor espiritual do grupo, e do Pe. Francisco Helvídio, pároco de Canápolis. “É o chamado para trazer novas almas para a verdadeira e única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, que motiva os atuais membros e a coordenação geral a darem continuidade a este trabalho missionário, com a proteção de Nossa Senhora e o auxílio do Espírito Santo”, afirma os coordenadores do grupo.

Ao longo destes anos de evangelização, o grupo já testemunhou inúmeras histórias de conversão, famílias restauradas, jovens libertos das drogas, prostituição, depressão e do suicídio. O “Chama Sant’Ana” realiza além de retiros espirituais, encontros semanais de oração e formação para os membros, encontros abertos para a comunidade, missões de caridade e demais atividades, em comunhão com a Igreja local. Fica o convite à comunidade de Santana para conhecer o trabalho transformador desses jovens.