Clero diocesano de Bom Jesus da Lapa participa de retiro anual

O retiro anual do clero diocesano de Bom Jesus da Lapa começou na segunda-feira (19), em Correntina-BA, e segue até a próxima sexta-feira (23), com a presença dos sacerdotes das 18 paróquias da Diocese.

De acordo com o administrador diocesano e pároco da paróquia Santo Antônio, de Paratinga, padre José Carlos Carvalho, além do momento estar prescrito no Código de Direito Canônico, se retirar para rezar e pensar nos exercícios quaresmais é algo necessário para que os sacerdotes possam estar preparados para celebrar a Páscoa do Senhor.

“Na falta do bispo, o retiro é feito junto ao governo diocesano e é um momento para pedir forças a Deus para vencermos as dificuldades, para adentrarmos verdadeiramente no espírito quaresmal. Todos devemos, inclusive os leigos, atravessar o deserto para viver a páscoa”, afirmou.

A condução dos momentos de reflexão e partilha está sendo realizada pelo padre José Rocha, da Congregação dos Passionistas da Diocese de Santo André, em São Paulo. O próximo encontro do clero será na Missa da Unidade, no dia 26 de março.