Colégio dos Consultores elege administrador diocesano até a nomeação de novo bispo 

Após a nomeação de Dom João Santos Cardoso como arcebispo de Natal, no Rio Grande do Norte, a Diocese de Bom Jesus da Lapa está vacante. Até a chegada de um novo bispo, é necessário eleger um representante eclesial para as tomadas das decisões administrativas. Por isso, na tarde de ontem (10), o padre José Carlos Carvalho, da Paróquia Santo Antônio, em Paratinga, foi nomeado o novo Administrador Diocesano da Diocese de Bom Jesus da Lapa.  

A decisão foi tomada após reunião do Colégio dos Consultores – formado por sete padres – e oficializada na Santa Missa, das 17h, presidida por Dom Josafá Menezes, Arcebispo da Província Eclesiástica de Vitória da Conquista. 

Na celebração, realizada na Capela do Centro de Treinamento dr Líderes (CTL), padre Carlos professou o juramento de fidelidade na presença do clero diocesano, de irmãs religiosas e do reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa, padre Roque Silva, CSsR. 

“Desde o primeiro momento o meu pensamento é de que precisamos trabalhar na unidade da nossa Igreja, na unidade do nosso Clero, na unidade do nosso povo e poder se colocar à disposição”, afirmou o novo administrador diocesano em entrevista para a TV Bom Jesus do Santuário. 

Conheça o padre Carlos 

Conhecido carinhosamente como padre Carlinhos, o religioso é baiano, natural da cidade de São Felipe. Foi ordenado sacerdote em 2009, em Correntina, onde atuou como pároco, por oito anos. Trabalhou na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Rosário, em Correntina. Atualmente é responsável pela paróquia Santo Antônio, de Paratinga. Padre Carlos é membro do colégio de consultores, faz parte do Colégio Presbiteral, foi coordenador da Pastoral dos Presbíteros e membro da coordenação regional de presbíteros no Regional Nordeste 3 da CNBB.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Menu