Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Santa Maria da Vitória (BA)

Nos dias 18 e 25 de Junho, na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Santa Maria da Vitória (BA), foi realizado a Santa Missa com o rito da Crisma, onde cerca de 450 jovens receberam o sacramento. As missas foram presididas pelo nosso Bispo Diocesano, Dom João Santos Cardoso, juntamente com o Pe. Jocélio (pároco). No dia 18, domingo, foram realizadas duas missas, às 10h e 17h. No dia 25, a missa foi realizada na comunidade do Mocambo, às 10h. Jovens da matriz e das comunidades rurais que fizeram a preparação, se reuniram para serem crismados.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.