Crisma na Paróquia Santo Antônio em Jaborandi (BA)

Na noite da última quarta-feira, 10 de Maio, em Solene Celebração Eucarística, Dom João Santos Cardoso, bispo diocesano, concedeu o sacramento da crisma a cerca de 180 jovens da Paróquia de Santo Antônio em Jaborandi (BA). Após um tempo de preparação, e tendo sido considerados dignos, o Pe. Marcos Tavares apresentou os jovens que percorreram o tempo de preparação para o sacramento. Além disso, várias foram as pessoas engajadas, catequistas, que fizeram com que os jovens permanecessem firmes.

Por conseguinte, conforme o rito da confirmação, os jovens que foram batizados em Cristo, recebem a força do seu Espírito e são assinalados na fronte com a sua cruz. Devem, pois, dar diante do mundo, testemunho de sua Paixão e Ressurreição, de modo que a vida, como diz o Apóstolo, seja em toda parte o bom odor de Cristo. O seu corpo místico, que é a Igreja, povo de Deus, recebe dele graças diversas, que o mesmo Espírito Santo distribui a cada um para a edificação do corpo na unidade e na caridade. Os jovens devem ser, portanto, membros vivos dessa Igreja e, guiados pelo Espírito Santo, procurando servir a todos, à semelhança do Cristo, que não veio para ser servido, mas para servir.