Crisma na Paróquia São Gonçalo de Amarante em Serra Dourada (BA)

Na noite do último sábado, 20 de Maio, na Paróquia São Gonçalo de Amarante, em Serra Dourada (BA), em Solene Celebração Eucarística, Dom João Santos Cardoso, bispo diocesano de Bom Jesus da Lapa, crismou cerca de 180 jovens e adultos, que foram preparados pelos catequistas da respectiva paróquia, bem como, pelo Pe. Marino (pároco). Por conseguinte, conforme o rito da confirmação, os jovens que foram batizados em Cristo, recebem a força do seu Espírito e são assinalados na fronte com a sua cruz. Devem, pois, dar diante do mundo, testemunho de sua Paixão e Ressurreição, de modo que a vida, como diz o Apóstolo, seja em toda parte o bom odor de Cristo. O seu corpo místico, que é a Igreja, povo de Deus, recebe dele graças diversas, que o mesmo Espírito Santo distribui a cada um para a edificação do corpo na unidade e na caridade. Os jovens devem ser, portanto, membros vivos dessa Igreja e, guiados pelo Espírito Santo, procurando servir a todos, à semelhança do Cristo, que não veio para ser servido, mas para servir.