Diocese da Lapa assina parceria com UNEB

No último sábado (04), a Diocese de Bom Jesus da Lapa realizou a Assembleia Diocesana de Pastoral, com o intuito de pensar e planejar as atividades eclesiais para o ano de 2024. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes – CTL e reuniu representantes das diversas paróquias, grupos pastorais e autoridades religiosas.

Entre as diversas atividades como o momento de acolhida e oração, apresentação da temática da Campanha da Fraternidade 2024 e análise da situação pastoral a nível diocesano. A Assembleia foi marcada, também,  pela cerimônia de assinatura de parceria entre a Diocese de Bom Jesus da Lapa e o Centro de Estudos e Pesquisas Interdepartamental em Culturas e Religiões (CEPICR) da Universidade  do Estado da Bahia – UNEB.

O acordo de cooperação representa um importante passo para a Escola Diocesana de Formação Teológica e Pastoral (EDFTP), no qual os estudantes terão acesso a estrutura de ensino da UNEB, campus Bom Jesus da Lapa, além de suporte durante a formação acadêmica.

Na ocasião, estiveram presentes o administrador Diocesano, pe. José Carlos Carvalho, o reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa, pe. Roque Silva, o diretor da Escola Diocesana, pe. Héber Pedroso e a diretora da UNEB / campus Bom Jesus da Lapa, a professora Cynara Adriana Sento Sé. Já de forma virtual, através de videoconferência, participaram o Arcebispo de Natal – RN e ex-bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, a professora Sandra Célia Coelho e o pe. Cristóvão Dworak.

Veja alguns registros do evento!