ENCONTRO VOCACIONAL NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA EM CORRENTINA (BA)

No último sábado, 25 de Março, na Paróquia Nossa Senhora da Glória em Correntina (BA), aconteceu o primeiro encontro vocacional com o tema “Vocação: Graça e Missão”, iluminados pelo 3° ano vocacional do Brasil. A recepção foi calorosa, com a presença do Pe. Vanúcio Hebert, das Irmãs filhas de Nossa Senhora de Fátima e de vários jovens da Paróquia. A Visita Vocacional Paroquial é uma proposta da Pastoral Vocacional Diocesana, que tem por objetivo visitar todas as paróquias da Diocese de Bom Jesus da Lapa, conduzida pelo Seminarista Rafael Meira (3° ano de Teologia), animando os jovens a vivenciarem de modo mais profundo a espiritualidade do Ano Vocacional.

O terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil está sendo celebrado desde o dia 20 de novembro de 2022 e irá até o dia 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país.
Inspirado no Documento Final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento
vocacional” o tema do Ano Vocacional 2023 é “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes,
pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).
Como objetivo geral, o 3º Congresso Vocacional do Brasil deseja promover a cultura vocacional nas
comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar
de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus. (3º Ano vocacional: texto base,
nº 9).

Desta primeira visita vocacional, os jovens e adultos terão como meta – formar grupos vocacionais – que rezem e animem as vocações, e ajudem a criar essa “Cultura Vocacional” na Paróquia.