Encontro Vocacional na Paróquia São Sebastião em Cocos (BA)

Na última sexta-feira, 14 de Abril, às 19h30, na Paróquia São Sebastião em Cocos (BA), foi realizado mais um encontro vocacional paroquial, com o tema “Vocação, Graça e Missão”, iluminados pelo 3° ano vocacional do Brasil. O encontro foi conduzido pelo seminarista Rafael Meira (3° ano de teologia) e teve a participação dos paroquianos da referida paróquia, tanto da cidade, quanto da zona rural. A Visita Vocacional Paroquial é uma proposta da Pastoral Vocacional Diocesana, que tem por objetivo visitar todas as paróquias da Diocese de Bom Jesus da Lapa, animando os jovens a vivenciarem de modo mais profundo a espiritualidade do Ano Vocacional.
Como objetivo geral, o 3º Congresso Vocacional do Brasil deseja promover a cultura vocacional nas
comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar
de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus. (3º Ano vocacional: texto base,
nº 9).

Com essa visita à Paróquia de Cocos, os jovens e adultos terão como meta “formar grupos vocacionais” que rezem e animem as vocações, e ajudem a criar essa “Cultura Vocacional” na Paróquia.