Escola Diocesana de Formação Teológica e Pastoral (EDFTP): mais informações sobre o Curso de Teologia para Leigos

A Escola Diocesana de Formação Teológica e Pastoral (EDFTP) já iniciou a pré-matrícula para o Curso de Teologia em parceria com o Grupo de Pesquisa da UNEB, as inscrições tiveram início na terça-feira (25/04) e vão até o dia 13/05 (sábado).
Muitas dúvidas surgiram nesse período, por isso, este texto tem a intenção de respondê-las.

1. Uma das perguntas mais frequentes é relacionada ao valor da matrícula e da mensalidade.
    R.: Para essa pré-matrícula, não será cobrada nenhuma taxa, nem de mensalidade, pois as atividades serão 100% on-line. Mas, haverá a matrícula no segundo semestre do ano, para aqueles que de fato desejarem permanecer na Escola, com relação aos custos de matrícula e mensalidade dessa etapa, serão divulgados durante a pré-matrícula.
  2. Sobre a Certificação.
    R.: A Certificação será fornecida pela EDFTP e pela UNEB (Universidade do Estado da Bahia). Tanto atividades em parceria com o Grupo de Pesquisa que estamos realizando agora, no primeiro semestre do ano, como quando iniciar, de fato, as Aulas de Extensão do I e II Módulo.
  3. Curso de Extensão e sua duração.
    R.: Dividido em dois módulos, o primeiro módulo inicia-se no segundo semestre deste ano e tem duração de 10 meses, cada módulo é certificado, porém, para se receber o título do Curso de Extensão é necessário fazer os dois módulos, mas não é obrigatório.