Festa da Imaculada Conceição é celebrada em Carinhanha

Com o tema “Maria Imaculada, Peregrina do Amor e Serva do Senhor, ensina-nos a viver em comunidade e a fazer tudo que Seu Filho nos disse”, a Paróquia São José, de Carinhanha, celebrou o Setenário e Festa da sua co-padroeira, Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Os festejos começaram no dia 26 de novembro com uma peregrinação da imagem da santa pelas comunidades da Paróquia, seguida da celebração da Santa Missa. Já no 08 de dezembro, as homenagens à Virgem foram finalizadas com a Missa da Solenidade da Imaculada Conceição: uma celebração repleta de gestos de devoção, que contou com a participação de centenas de fiéis das diversas comunidades urbanas e rurais de Carinhanha.

A Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem Maria é um dos quatro dogmas Marianos celebrados pela Igreja, através do qual professamos que Nossa Senhora foi concebida sem a mancha do pecado original. Juntamente com esse dogma, existem outros três proclamados pela Igreja: Mãe de Deus, Assunção de Nossa Senhora e sua Virgindade Perpétua.