Festa de Nossa Senhora de Fátima em Santana (BA)

Na noite do último sábado, 13 de Maio, Dom João Cardoso, Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, celebrou solenemente a Festa de Nossa Senhora de Fátima na Capela do Colégio das Irmãs Filhas de Nossa Senhora de Fátima. Foi um momento de grande alegria para a comunidade local, e especialmente para a Congregação que celebra a sua padroeira. As Filhas de Nossa Senhora de Fátima dedicam-se ao serviço dos mais pobres, tanto na Diocese de Bom Jesus (onde ocorreu a fundação), quanto em Barra (BA) e em Feira de Santana (BA).

Em sua homilia, Dom João destacou que “A mensagem de Fátima continua atual para nós. Em Fátima, Nossa Senhora nos faz um convite oração e à conversão, mas também nos dirige um convite à esperança, lembrando a presença de Deus entre nós nas horas mais trágicas da história, e nos convida ao compromisso com a paz, a compaixão pelo sofrimento, a devoção ao seu Imaculado Coração e a abertura à comunhão.”

Também ressaltou a importância da oração do Santo Terço: “Nossa Senhora em suas aparições frequentemente nos chama à oração do Terço, especialmente em tempos de guerras, calamidades e tantas outras ameaças que pairam sobre o mundo. Em tempos desafiadores, devemos ter o Terço em nossas mãos e erguer o nosso olhar para Nossa Senhora, rezá-lo todos dias por nós, pelos nossos familiares, por todas as pessoas, especialmente pela conversão dos pecadores, pelos mais necessitados e pela consolação de tantos quanto padecem e passam por tribulações.”