Festa de Santo Antônio em Jaborandi (BA)

Entre os dias 31 de Maio à 13 de Junho, a Paróquia Santo Antônio em Jaborandi (BA) realizou o trezenário em preparação para festa do seu Padroeiro. Podemos dizer que a festa foi dupla, pois além da festa do padroeiro, a Paróquia também festejou os seus 45 anos de Criação e elevação Canônica.
O Trezenário iniciou-se com a entronização e a coroação de uma nova imagem de Nossa Senhora das Graças. O tema da festa foi “Santo Antônio: vocação, graça e missão”. Pe. Gustavo, Pe. Helvídio, Pe. Elealdo, Pe. Jocélio e Pe. Leandro, também participaram da festa, celebrando em uma das noites (sucessivamente). Todos os dias, após a Santa Missa, os fiéis devotos e visitantes, puderam participar da quermesse ao largo da matriz que sempre contava com deliciosas comidas e o tradicional leilão. O dia 09, Solenidade de Corpus Christi foi celebrado com muita alegria e com uma bela procissão com o Santíssimo pelas ruas.
Já no dia 13 de Junho, Solenidade de Santo Antônio, foi realizado a procissão luminosa pelas ruas. Chegando à Igreja Matriz, Dom João Cardoso, bispo diocesano, presidio a Solene Eucaristia da festa. Feito os agradecimentos, não poderia faltar o bolo do Jubileu.

Texto: Pe. Marcos Tavares, Adm. Paroquial.