Festa de São Sebastião no distrito de Porto Novo, Município de Santana (BA).

A comunidade de São Sebastião, no distrito de Porto Novo, pertencente ao Município de Santana (BA), celebrou na manhã do último dia 20, a festa de seu padroeiro, com Solene Celebração Eucarística presidida por Dom João Santos Cardoso, bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa. Estavam presentes todo o povo de Deus daquela comunidade, bem como, autoridades civis do Município.
Na Homilia, Dom João destacou a importância de São Sebastião em nossa fé, ainda hoje. Ele, que foi um homem que se manteve firme até a sua morte, sendo martirizado. Outro aspecto apontado por Dom João foi o vocacional. O Evangelista Marcos escreveu que “Jesus chamou os que ele quis” (3,13-19). Desse modo, da mesma forma que Deus chamou São Sebastião, ele continua nos chamando. Celebrando o 3° ano vocacional, Dom João destacou a importância de fortalecermos uma “cultura vocacional” e ela começa em nossas casas, na família, que reza e permanece junto. Também lembrou à comunidade sobre a celebração do Jubileu dos 60 anos de criação da Diocese de Bom Jesus da Lapa, convidando a todos para participarem vivamente deste momento de fé, entre os dias 11 e 12 de fevereiro.
Por fim, depois de uma linda procissão com o andor do padroeiro, o prefeito Marcos Cardoso, juntamente com os vereadores e secretários, apresentaram a Dom João o projeto da nova praça naquele distrito, que será dedicada a São Sebastião.