Festa dos 50 anos da Congregação das Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã na Diocese de Bom Jesus da Lapa

POR TUDO DAI GRAÇAS!

Movidas pelo grande sentimento de alegria e gratidão, nós, irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã, louvamos ao bom Deus pela celebração jubilar dos 50 anos de presença na Bahia, de modo específico na Paróquia São Jose, município de Carinhanha, Diocese de Bom Jesus da Lapa.

Neste espírito de celebração, nós irmãs fomos enviadas aos diferentes Setores e área pastoral da paróquia, para estarmos juntas ao povo das comunidades rurais e urbanas. Nestas, realizamos visitas às escolas, famílias, idosos e enfermos. Em cada comunidade, sentimos a criatividade e identidade própria, e também, a calorosa acolhida das lideranças e das casas onde hospedamos e visitamos.

Percebemos que as visitas fizeram a diferença na participação das celebrações vocacionais, normalmente celebradas à noite. Foi linda e muito rica, a participação em que o povo nos ajudou a refletir os textos bíblicos e rememorar a vida doada das nossas irmãs que nos antecederam, como também, agradecermos ao Deus bom e providente pelos 50 anos de presença na Bahia.

Com o coração agradecido, reunimo-nos na casa paroquial no dia 20 pela manhã, juntamente com o Pároco Pe. Eber Pedroso Rocha, as irmãs e algumas lideranças da CPT, para avaliarmos e colocarmos em comum as alegrias da missão, e também as contribuições para o seguimento da mesma. Neste sentido, tivemos a convicção que o povo não pode ser esquecido e nós irmãs podemos atuar mais e sermos presença nas comunidades rurais.

Após uma semana intensa, no dia 21/05, concluímos com uma belíssima celebração, presidida pelo nosso Bispo Dom João Santos Cardoso na Praça do Cais. Nossos corações em festa e nossos olhos viram e sentiram o afeto a partir da riqueza da participação de pessoas vindas de paróquias em que as irmãs atuaram: Coribe, Côcos, lideranças das comunidades rurais e urbanas da comunidade paroquial. Tudo foi muito lindo e gratificante!

Por isso louvamos ao bom Deus, porque foi e é tão suave e tão bom!

Irmãs Franciscanas de Carinhanha-BA