Formação e Reunião do Clero de Bom Jesus da Lapa

Na manhã da última terça-feira, 09 de Maio, o clero da Diocese de Bom Jesus da Lapa reuniu-se para estudar o Moto Próprio Vox Estis Lux Mundi, do Papa Francisco. O encontro foi iniciado por Dom João, bispo diocesano, que acolheu todos os padres diocesanos e religiosos da diocese. Após a oração inicial e acolhida, o Padre Washington, da diocese de Jequié (BA), conduziu o estudo. À tarde, o clero reuniu-se novamente para tratar de assuntos pastorais, recorrentes atualmente .

Após quase quatro anos de experimentação, consulta aos episcopados e dicastérios da Cúria Romana, o Papa Francisco promulgou definitivamente os procedimentos para prevenir e combater o fenômeno dos abusos sexuais dentro da Igreja católica. A nova versão do motu próprio “Vos estis lux mundi” foi publicada no dia 25 de março, revogando a anterior de maio de 2019 e confirmando a vontade de continuar a luta contra estes crimes. Desde 30 de abril as normas contidas no motu próprio estão em vigor.