A Diocese de Bom Jesus da Lapa, realizou neste dia 28 de Julho, o I Encontro Diocesano de Formação para Ministros Extraordinários para Distribuição da Sagrada Comunhão Eucarística. Estiveram presentes 119 MESCEs vindos de 10 paróquias de nossa diocese. Iniciamos o encontro com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Foi um dia de muita aprendizagem e trocas de experiências. Na oportunidade, nosso bispo, Dom João Cardoso apresentou as DIRETRIZES GERAIS PARA O EXERCÍCIO DO MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DE DISTRIBUIÇÃO DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA NA DIOCESE DE BOM JESUS DA LAPA.
“Frente à consolidação da praxe pastoral dos ministérios extraordinários confiados a leigos, especialmente o da distribuição da Sagrada Comunhão, faz-se necessário regular o seu exercício, em nossa Diocese, segundo as prescrições do Direito ( Cân. 230 3)…”. Os seminaristas estudantes de Teologia, Francisco Helvídio, Vanúcio Herbert e Marcos Tavares, conduziram juntamente com Dom João o referido encontro.

Marcos Tavares
Seminarista, estudante de Teologia.