Lançamento da Revista Histórica da Diocese de Bom Jesus da Lapa por ocasião do seu Jubileu de Diamante

Na última quarta-feira (08/02), às 19h30, no CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Bom Jesus da Lapa, foi realizado o lançamento da Revista Histórica por ocasião dos 60 anos da instalação da Diocese. O momento foi conduzido por Dom João Santos Cardoso, Bispo diocesano, que apresentou a revista para todos que ali estavam reunidos. Fizeram-se presentes fiéis leigos, freiras, seminaristas e padres da Diocese de Bom Jesus da Lapa, bem como os irmãos Austríacos que fazem parte da fraternidade entre as dioceses de Bom Jesus da Lapa (BA) e Graz-Seckau (Áustria).

A Revista Histórica pretende celebrar o Jubileu de Diamante da Diocese de Bom Jesus da Lapa, fazendo memória de sua criação, dos evangelizadores que fizeram e estão fazendo a sua caminhada e lembrar alguns fatos que marcaram a sua história recente. A pandemia da COVID-19 teve grande impacto sobre a ação pastoral da Diocese. Durante o período mais crítico da pandemia (2020-2021), foram suspensas as celebrações litúrgicas presenciais e os encontros pastorais. Entretanto, não cessaram nem a ação evangelizadora nem a história da Igreja Diocesana. Todas as atividades religiosas passaram a ser realizadas de forma remota e transmitidas pelos meios de comunicação tradicionais ou pelas novas mídias sociais. A partir de Julho de 2021, as atividades presenciais voltaram progressivamente a serem realizadas com número reduzido de pessoas e segundo rigorosos protocolos de saúde pública.