Domingo da Fraternidade Diocesana (11 de Junho de 2023) – Mensagens dos Bispos das Dioceses de Bom Jesus da Lapa e Graz-Seckau

Mensagem de saudação de Dom João Cardoso ao Bispo Wilhelm Krautwaschl da Diocese de Graz por ocasião do Domingo da Fraternidade Diocesana (11 de Junho de 2023)

“Um só coração e uma só alma.” (At 4,32)

Nossa gratidão ao bispo Wilhelm Krautwaschl que nos visitou com sua comitiva da Diocese de Graz por ocasião do Jubileu de 60 anos da Diocese de Bom Jesus da Lapa. A participação dos irmãos de Graz em nosso Jubileu nos fez sentir como se tivéssemos um só coração é uma só alma. Nem sequer a língua constituiu uma barreira para nossa comunicação. Houve um novo Pentecostes e a experiência fortaleceu ainda mais os laços de fraternidade, partilha e comunhão entre nós! Muito obrigado pela mensagem pelo dia da nossa Fraternidade, que celebraremos no próximo domingo, 11 de junho de 2023.

Que nossas igrejas fiquem cada vez mais parecidas com as primeiras comunidades cristās renascidas da Páscoa e de Pentecostes. Movidos pelo Espírito Santo, possamos anunciar com audácia a Palavra, partilhar a vida e os dons, viver em comunhão, fortalecidos pelo amor e oração!

Desde já, nos alegramos e com grande expectativa aguardamos a possibilidade de ir à Estíria no próximo ano!

Que o Bom Jesus abençoe e fortaleça nossa Fraternidade!

Mensagem de saudação do bispo diocesano Wilhelm Krautwaschl ao bispo Dom João e aos fléls no diocese Bom Jesus da Lapa por ocasião da Parceria Dlocesana Domingo, 11 de junho 2022

Graz, 2 de junho 2023

Caro bispo João e todos aqueles que estão comprometidos com nossa parcerial Por ocasião do nosso Domingo da Fraternidade deste ano, relembro com gratidão os dias que passamos juntos em em fevereiro, quando celebramos com o senhor e tantos fiéis os 60 anos da sua Diocese de Bom Jesus da Lapa. Foi um encontro caloroso e fraterno que reacendeu em nós o entusiasmo por nossa fé comum em Jesus Cristo e o compromisso com todas as pessoas, especialmente as menos favorecidas. Pudemos aprender muito nos diferentes encontros e e voltamos para casa enriquecidos. Fiquei particularmente impressionado com a clareza com que as situações difíceis da vida foram tratadas pelas pessoas envolvidas, sem reclamar. Motivados pela fé e fortalecidos pela comunidade da igreja eles estão prontos para trabalhar por si mesmos e pelos outros. Isso é exemplar. Seu compromisso e sua hospitalidade amorosa deixaram uma profunda impressão.

Também estou muito feliz por podermos contar a um número cada vez maior de pessoas sobre nossa parceria por meio de artigos regulares em nosso boletim dominical e reportagens em sua radio diocesana. Vamos permanecer atentamente conectados e no caminho do Evangelho. Já estou ansioso por sua visita a nós, na Estíria, no próximo ano.

Deus o abençoe e a tudo o que faz!

Em aliança.