Ministério de Catequista é instituído durante 61ª Assembleia da CNBB

No último sábado (13), aconteceu o rito de Instituição do Ministério de Catequista no Brasil, durante a 61ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração foi presidida pelo presidente da Comissão Episcopal Bíblico-Catequética da CNBB, dom Leomar Brustolin, na qual  representantes dos 19 regionais da CNBB foram instituídos catequistas.

Na celebração, Dom Leomar falou sobre a importância do catequista na vida da Igreja e a Instituição do Ministério pelo Papa Francisco, no ano de 2021, por meio da carta apostólica  Motu próprio Antiquum Ministerium

O representante escolhido do Regional Nordeste 3, Flávio dos Santos Souza, é membro da Diocese de Eunápolis e testemunhou a alegria pelo momento. “A instituição recebida representa o coroamento dessa caminhada de evangelização que realizamos através do serviço à Catequese, levando as pessoas ao mergulho no grande mistério do encontro e do conhecimento de Jesus Cristo.”

Durante a Santa Missa, a bíblia e a cruz foram entregues aos catequistas como símbolos de compromisso com a missão e fonte de sabedoria e fortalecimento espiritual.

Escola de Catequistas Discípulos de Emaús

Na Diocese de Bom Jesus da Lapa, a Escola de Catequistas Discípulos de Emaús foi iniciada no dia 9 de março. Sob coordenação da Irmã Mensageira do Amor Divino, Neuza Batista, e da Irmã Maria Isabel, Francisca de Allegany, as aulas acontecem aos finais de semana.

No mês de abril, aulas online estão sendo ministradas pelo professor e doutor em Ciências da Religião, Altierez dos Santos, às segundas-feiras.