Missa em comemoração pelo 1° ano de Dedicação da Igreja São José em Carinhanha (BA)

No último dia 19 de Junho, Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano, juntamente com o Pe. Heber Pedroso (pároco), celebraram a missa em louvor pelo primeiro ano de dedicação da Igreja Matriz de São José, esposo de Maria. A missa também foi uma oportunidade de celebrar a presença do grupo do Terço dos Homens na Paróquia.

Desde os primórdios, Deus se comunicou com o homem de diversas maneiras. Podemos ler, no Antigo Testamento, o Senhor que se revela a Abrão por intermédio de um anjo (Gn 18,2ss). No livro do Êxodo, Deus se manifestou a Moisés na sarça ardente (3,2) e o tornou libertador do povo de Israel. Esse povo cultuava Deus por meio de orações, sacrifícios e de uma conduta segundo os mandamentos. Hoje, nós temos a igreja para nos reunirmos, para escutarmos a Palavra; antes, no entanto, o povo realizava seus sacrifícios e orações no deserto e em tendas.

O rito de dedicação de uma igreja diz muito da nossa fé, é uma celebração que se deve viver com muita piedade e atenção. E cada vez que entrarmos numa igreja, tenhamos o devido respeito, amor por cada espaço daquele local, é um local sagrado, onde Deus manifesta a Sua glória e misericórdia, um local de encontro com o Pai por meio de Jesus Cristo no Espírito Santo, lugar de falar e de ouvir a Deus, lugar de celebrar, de pedir, de dar graças por tantos benefícios vindos do Alto. Naquela igreja ou capela que frequentamos, seremos agraciados por Deus e cheios d’Ele voltemos para casa, para o trabalho, para transbordar o Seu amor.