Ordenação do Diácono José Eldo marca o mês das vocacões na Diocese de Bom Jesus da Lapa

No dia 23 de agosto, na cidade de Cocos, a 200 quilômetros de Bom Jesus da Lapa, ocorreu a ordenação diaconal do seminarista José Eldo das Neves. A solenidade, presidida por Dom Rubival Cabral Britto, foi realizada no ginásio municipal Adão Lopes, reunindo o clero diocesano, fiéis da paróquia São Sebastião, amigos e familiares.

O pai de José Eldo, Josias das Neves, expressou seu orgulho pela trajetória do filho, criado em uma família simples e sem o apoio da mãe, que faleceu quando ele tinha três anos. “Foi um dom de Deus, e eu sou feliz por isso”, afirmou.

O rito de ordenação começou após a proclamação do Evangelho, com a apresentação do candidato ao diaconato, eleito para o serviço da Igreja. Na homilia, Dom Rubival destacou a importância do sacramento da ordem e a necessidade de imitar o Bom Pastor. “Com esta ordenação, iniciamos uma nova primavera vocacional em nossa Diocese. Vocês são chamados para a missão, até os confins da Terra. Precisamos, como Igreja, pedir ao Senhor da Messe que envie operários e abrir o coração”, disse o bispo.

O rito de ordenação incluiu a interrogação do candidato, seguida pelo canto da ladainha, durante o qual José Eldo, deitado no chão, manifestou sua entrega a Deus. Em seguida, recebeu a imposição das mãos de Dom Rubival e foi conferido o ministério ordenado. Logo após, paramentado com as vestes diaconais, José Eldo recebeu o Livro dos Evangelhos, assumindo o compromisso de proclamar a Palavra de Deus.

Lema do Diácono José Eldo

O novo diácono, natural de Serra do Ramalho, ingressou no seminário em 2016. Após a formação, chegou à paróquia São Sebastião, em Cocos, em janeiro deste ano, para iniciar o estágio pastoral. Ele permanecerá na paróquia até dezembro, quando será ordenado sacerdote.

“Com humildade e mansidão, quero servir a Diocese de Bom Jesus da Lapa, doando minha vida nesse ministério, cuidando dos pobres e dos doentes”, declarou.

Veja mais fotos no Facebook da Diocese de Bom Jesus da Lapa.