Santana-BA: Paróquia de Nossa Senhora Sant’ana realiza assembleia paroquial

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a Paróquia Senhora Sant’Ana, de Santana-BA, promoveu a assembleia paroquial 2024. Além do pároco, padre João Batista dos Santos Melo, lideranças, alguns membros das pastorais, grupos, movimentos, dos bairros, das comunidades do interior e  Irmãs Religiosas da Congregação das Filhas de Nossa Senhora de Fátima, marcaram presença.

A Assembleia teve início às 18h, com um jantar no Centro Administrativo de Formação (CAF), seguido por um momento de oração. Em seguida, após as apresentações, foi realizado o encontro de avaliação pastoral com as lideranças paroquiais, tendo como mediador o Pe. Heber Pedroso Rocha, Diretor Diocesano de Pastoral e Pároco da Paróquia São José, em Carinhanha.  “A conversão pastoral da paróquia” foi o tema trabalhado pelo padre Heber, inspirado no documento 100 da CNBB – Comunidade de comunidade: uma nova paróquia.

No sábado (10), o padre João Batista falou sobre a importância da assembleia para o crescimento paroquial, além de apresentar as propostas de trabalho para o ano de 2024. Entre elas estão a festa da padroeira, em julho, a realização do DNJ, visitas missionárias, além de outras atividades, como a oitava edição do evento “Ressuscita com Cristo, Santana!”. Logo após, às 15h, ele celebrou a Santa Missa de encerramento.

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a Paróquia Senhora Sant’Ana, de Santana-BA, promoveu a assembleia paroquial 2024. No encontro, lideranças, alguns membros das pastorais, grupos, movimentos, dos bairros, das comunidades do interior e  Irmãs Religiosas da Congregação das Filhas de Nossa Senhora de Fátima, marcaram presença.

A Assembleia teve início às 18h, no Centro Administrativo de Formação (CAF), com o jantar, seguido por um momento de oração. Em seguida, após as apresentações, foi realizado o encontro de avaliação pastoral com as lideranças paroquiais, tendo como mediador  Pe. Heber Pedroso Rocha, Diretor Diocesano de Pastoral e Pároco da Paróquia São José em Carinhanha.  “A conversão pastoral da paróquia” foi o tema trabalhado pelo padre Heber, inspirado no documento 100 da CNBB – Comunidade de comunidade: uma nova paróquia.