Paróquia São José de Carinhanha inicia pré-festejo do seu padroeiro

A Paróquia São José de Carinhanha deu início no último dia 19 à peregrinação da imagem de São José, tendo em vista preparar e animar os fiéis devotos para a Solenidade de São José, que será celebrada de 09 a 18 de março, culminando com sua Solenidade no dia 19.

A imagem peregrina está percorrendo as comunidades rurais de toda paróquia, visitando as famílias e reunindo a comunidade para celebrar e preparar o povo para bem viver esse momento forte de devoção e amor ao padroeiro de Carinhanha.

Vocação, Graça e Missão – Por uma Igreja Sinodal, inserida no mundo, a serviço do Reino de Deus. Esse é o tema geral da festa refletido em comunhão com 3° ano vocacional celebrado no Brasil na perspectiva da vivência da sinodalidade de uma Igreja que coloca seus “pés no chão” da realidade na construção e a serviço do Reino de Deus.

A partir do dia 26 desse mês, a imagem peregrina de São José irá peregrinar também nas comunidades urbanas. Com celebrações eucarísticas nas ruas, todos os dias em uma comunidade da sede paroquial. Momento de alegria nas comunidades de base, que acolhem e vivem essa expectativa da festa do glorioso São José. A peregrinação da imagem de São José é sinal de bênção para nosso povo, e particularmente, para nossas famílias e lares. Pois, São José é o patrono da Sagrada Família de Nazaré e de todas as famílias.
Por aqui já começou o pré festejo do nosso glorioso padroeiro São José. Na alegria de sua peregrinação no meio do povo, nos preparando para viver e celebrar sua Solenidade.

Pe. Heber.