Paróquia São José de Carinhanha realiza Semana Mariana, por ocasião do mês de Maio

De 08 a 13 de maio a Paróquia São José de Carinhanha realizou a Semana Mariana por ocasião do mês de maio. Foi um momento devocional e celebrativo que envolveu todas as comunidades urbanas, rurais e a Área Pastoral Imaculada Conceição Aparecida. Todo povo reunido durante a semana para rezar o Santo Terço e meditar a Palavra de Deus em Comunidade. E como sinal de partilha foi proposto como gesto concreto da Semana Mariana, a realização de doações de fraudas geriátricas que serão destinadas para o Abrigo dos Pobres localizado em Lapa.

A realização da Semana da Mariana foi uma articulação do grupo dos Homens do Terço da Paróquia São José juntamente com todas as comunidades e suas respectivas coordenações/lideranças. Todas as comunidades se envolveram na realização da Semana Mariana Paroquial, na zona rural a Semana Mariana aconteceu com a reza do Santo Terço nas capelas das diversas comunidades, e onde não tinha a Capela local, o momento foi celebrado nas famílias/lares. Em cada encontro celebrativo, a comunidade reunida pôde honrar a Virgem Maria com cantos, orações e motivações pedindo a materna intercessão da Mãe de Deus e nossa mãe, principalmente pelas famílias, pelos afastados, idosos, pela santificação do clero, pelo Bispo diocesano e pelo nosso Papa Francisco. Para toda paróquia, a Semana Mariana foi uma bonita experiência do exercício de uma profunda devoção a Maria Santíssima, nesse mês a ela dedicado e um grande exemplo de unidade e sinodalidade, com o envolvimento de toda paróquia com o mesmo objetivo e intenção de celebrar conjuntamente a Semana Mariana 2023.

Nas comunidades que formam o setor urbano, a Semana Mariana foi encerrada com a Missa da Festa de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de maio, celebrada na parte da noite na área externa do Salão Pe. Josimo. Nas comunidades rurais e Área Pastoral foram realizadas Celebrações da Palavra devotada a Nossa Senhora de Fátima.
Com a Semana Mariana nossas comunidades de base (urbanas e rurais) puderam fazer essa profunda experiência de amor e devoção a Nossa Senhora, Mãe de Deus e da Igreja. Como aquela que caminha conosco, intercede por nós e sempre nos aponta para o seu Filho, Jesus. E lembrando das palavras de São Tiago 2,17: “a fé sem obras é morta” fizemos o exercício da partilha com o gesto concreto com as doações das fraudas geriátricas para o abrigo dos pobres.