Paróquias do Sagrado Coração de Jesus de Feira da Mata e São José de Carinhanha celebram encerramento da Campanha Pequenos Reis Magos

A campanha Pequenos Reis Magos do Brasil tem como objetivo angariar recursos para as crianças em situação de vulnerabilidade de países subdesenvolvidos e conscientizar as crianças brasileiras sobre a realidade de outros países, além de despertar a solidariedade e o espírito missionário. São os países em situação de vulnerabilidade em que a Pastoral da Criança Internacional está presente, em especial de Guiné-Bissau, Moçambique, Haiti, Bolívia, Filipinas, Venezuela e demais países que estejam em situação de vulnerabilidade, e que a Pastoral da Criança Internacional esteja presente e atuante.
Nos últimos dias 07 e 08 de janeiro, as Paróquias Sagrado Coração de Jesus de Feira da Mata e São José de Carinhanha realizaram atividades que marcaram o encerramento da Campanha Pequenos Reis Magos 2022/2023. Iniciada no 3º Domingo do Advento, a Campanha Pequenos Reis Magos, por meios das crianças, famílias e catequisas visitaram os lares e comunidades urbanas e rurais levando a boa notícia do nascimento do Salvador: “Guiados pela estrela, levemos vida plena às crianças que hoje nascem!”. Encerrando essa bonita e frutuosa missão com a festa popular de Santos Reis e com a Missa da Solenidade da Epifania do Senhor, celebrada no último domingo, 08.
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Feira da Mata celebrou o encerramento da campanha com a Santa Missa da Epifania do Senhor. A Celebração litúrgica foi marcada pela presença de todas as crianças que realizaram a Campanha Pequenos Reis Magos. Durante a Santa Missa, presidida pelo Pe. Erberson Sena e celebrada na Igreja Matriz, a comunidade paroquial acolheu as crianças da campanha como sinal de gratidão a Deus e a todos os envolvidos na realização desse grande momento vivido na vida de toda comunidade paroquial. Vestidas de “reis magos” e com seus cofres e capelinhas, as crianças participaram de toda celebração, e ao final receberam a bênção juntamente com todo povo de Deus presente na solene Celebração.
A Paróquia São José de Carinhanha encerrou a Campanha Pequenos Reis Magos com a realização de dois grande momentos celebrativos. No sábado, 7, foi realizado um grande movimento cultural com Folia de Reisado na praça do Cais, às margens do Rio São Francisco. O movimento contou com apresentações de folias de reis vindas das comunidades rurais, teatro e apresentações musicais, a presença das folias de “reis de boi”, uma atividade cultural típica da cidade de Carinhanha e apresentações com as crianças da Campanha Pequenos Reis Magos. O momento contou com grande participação de pessoas de toda cidade, que também participaram das danças e contra danças das folias de reisado. Foi um momento de grande alegria com a manifestação e valorização da cultura popular do reisado, celebrando e encerrando essa bonita missão de evangelização realizada com as crianças e famílias da comunidade paroquial. No domingo, 8, foi realizada a celebração litúrgica da Solenidade da Epifania como marco de encerramento da Campanha. A Celebração da Santa Missa contou com a participação de um grande número de fieis, e com a marcante presença das crianças e catequistas que realizaram a Campanha.
E assim, as duas comunidades paroquiais celebraram com grande alegria esse momento de profunda evangelização por meio de crianças e adolescentes. Levando a alegria do nascimento do Salvador e a solidariedade entre todas as pessoas de boa vontade. Deixando a mensagem de amor, paz e fraternidade às famílias e comunidades que acolheram a visita dos pequenos reis magos.