Posse do Pe. Edvaldo Tomaz como Vigário Paroquial da Paróquia São José em Carinhanha (BA) e responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida.

Na última sexta-feira (03), às dezenove horas, na Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, na Agrovila 15, Município de Carinhanha (BA), Diocese de Bom Jesus da Lapa, em Solene Celebração Eucarística, Dom João Santos Cardoso, nosso Bispo Diocesano, empossou o Reverendíssimo Pe. Edvaldo Tomaz de Aquino como Vigário paroquial da Paróquia São José em Carinhanha (BA), e responsável direto pela Área Pastoral Nossa Senhora Imaculada Conceição Aparecida, com sedes nas Agrovilas 15 e 23.

A Solene Celebração Eucarística contou com a presença do Pe. Heber Pedroso, Pároco da Paróquia São José em Carinhanha (BA), do seminarista Rafael, bem como diversos leigos (as) das comunidades pertencentes a Área Pastoral. Como previsto no Rito de Posse, o Pe. Edvaldo proferiu no início da Celebração o seu Juramento de Fidelidade à Igreja, e depois da Homilia, renovou suas promessas sacerdotais e proferiu sua profissão de Fé.

Dom João destacou, à luz da Palavra de Deus, que a missão do Pe. Edvaldo naquela comunidade é de zelar, cuidar e assistir pastoralmente a referida Área Pastoral, como um verdadeiro Pastor e Profeta. À comunidade de fé ali reunida, pediu que cuidassem do reverendo Pe., ajudando-o na condução do seu trabalho pastoral.

Por fim, um leigo da Comunidade fez o seu agradecimento e sua mensagem de acolhimento ao Pe. Edvaldo, destacando que ali mora um povo simples, que não tem muitas coisas a ofertar, mas possuem as sandálias dos pés, que o ajudarão neste novo caminho.