Posse do Pe. Elealdo como Pároco da Paróquia São Francisco de Assis em São Félix do Coribe (BA)

No último sábado, 04 de março, às 18h30, em Solene Celebração Eucarística, Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, empossou o Revmo. Pe. José Elealdo como Pároco da Paróquia São Francisco de Assis em São Félix do Coribe (BA). O respectivo Pe. estava conduzindo a Paróquia Senhora Sant’Ana em Santana (BA). Fizeram-se presentes grande parcela do povo de Deus, paroquianos de São Francisco de Assis, bem como os da Senhora Sant’Ana, e os Padres Marcos, Helvídio, Érbeson e João Batista.

Em sua homilia, Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, ressaltou que o Pároco, conforme o Direito Canônico (Cân. 519) é o pastor próprio da paróquia que lhe foi confiada pelo bispo diocesano. Portanto, a missão do pároco é uma missão confiada, delegada. Ele deve exercer o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi entregue, sob autoridade do Bispo diocesano, em cujo ministério de Cristo é chamado a participar. Ainda destacou que, uma missão importante do pároco na paróquia é ser ponte, elo de comunhão que liga os fiéis entre si e que os liga Deus.

Por fim, Dom João lembrou que assim como Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João a um lugar à parte, sobre uma alta montanha, também o pároco deverá favorecer uma experiência de transcendência, de mística, de espiritualidade e oração em sua paróquia. Ao povo, pediu que estivessem sempre com seu pároco, subindo com ele à montanha para rezar, mas também, descendo da montanha e indo com ele aonde for necessário.