Posse do Pe. Francisco Helvídio como Administrador Paroquial na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Canápolis (BA)

Na última sexta-feira, 17 de fevereiro, às 18h30, em Solene Celebração Eucarística, Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, empossou o Reverendíssimo Pe. Francisco Helvídio de Carvalho Neto, como Administrador Paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo em Canápolis (BA). A celebração contou com a presença de grande parcela do povo de Deus da sede paroquial, bem como das comunidades rurais, grupos e movimentos. Também estavam presentes os Padres: Marcos, Eleado, Marino e Valber.

No exercício do seu múnus pastoral, o Administrador Paroquial deve cumprir tudo que lhe inspirar o reto zelo sacerdotal, de acordo com as normas canônicas em que se baseia o provimento de cargos e segundo os documentos do Magistério e as Diretrizes Administrativas e Pastorais em vigor na Diocese de Bom Jesus da Lapa.

Aos fiéis da Paróquia São Miguel Arcanjo foi recomendado que acolham na caridade de Cristo o referido Sacerdote, cooperem com ele no serviço pastoral e participem com a oferta do dízimo, ou outros emolumentos, na sustentação da paróquia, das suas atividades pastorais e na missão evangelizadora das obras diocesanas, de acordo com os legítimos costumes desta Diocese.