Posse do Pe. João Batista na Paróquia Senhora Sant’Ana em Santana (BA)

No último dia 25 de fevereiro, às 17h00, em solene Celebração Eucarística, Dom João Santos Cardoso, Bispo diocesano de Bom Jesus da Lapa, empossou Pe. João Batista dos Santos Melo, como Pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santana – Bahia. Além da presença do povo de Deus daquela comunidade, estavam presentes representantes das paróquias São Gonçalo do Amarante, Serra Dourada/BA e São João Batista, Coribe/BA, onde o Pe. João Batista exerceu trabalhos como Administrador Paroquial e Pároco, respectivamente, bem como se fizeram presentes os reverendíssimos padres: Pe. Vanúcio Hebert , Pe. Valber de Almeida, Pe. Marino, Pe. Severino Melo (irmão do Pe. João Batista Melo), Pe. Nilson Cladino e o Seminarista Rafael.
Conforme nos diz a Provisão de Pároco, Padre João Batista deverá cumprir tudo aquilo que lhe inspirar o reto zelo sacerdotal. Entre as obrigações de Pároco, estão as necessidades de anunciar a palavra de Deus e, como Bom Pastor, buscar e conduzir a suas ovelhas indo à frente, ora no meio, ora atrás, buscando as que se desgarraram do rebanho, de modo que possam seguir os caminhos do Senhor; deverá também fomentar grupos vocacionais na paróquia que rezem e animem as vocações.
No final, a comunidade acolheu o seu novo Pároco e se colocou à disposição para caminhar juntos na missão em processo de Sinodalidade, participando das atividades pastorais e, assim, evangelizar de acordo com os costumes da Paróquia Senhora Sant’Ana.