Posse do Pe. Leonardo como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário no distrito do Rosário (BA)

No último domingo, 05 de março, às 9h, em Solene Celebração Eucarística, Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, empossou o Revmo. Pe. Leonardo Oliveira como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no distrito do Rosário (BA). O respectivo padre já estava conduzindo aquela comunidade paroquial como seu Administrador, e agora exercerá por mais três anos o seu ofício de Pároco. Fizeram-se presentes grande parte do povo de Deus, bem como os padres Vanúcio, Pároco em Correntina, e o Pe. Danilo, da diocese de Formosa (GO).

À luz da palavra de Deus escutada neste 2° domingo da quaresma, Dom João exortou o Pe. Leonardo convidando-o a ser instrumento de Deus na vida daquela comunidade, levando-os à montanha, ao encontro do próprio Deus, e neste sentido, estando à frente para conduzir. Em outros momentos, o revmo. Pe. deverá estar no meio da comunidade, sentindo suas dores e alegrias, e ainda, quando for necessário, deverá estar atrás da comunidade, como um Pastor que protege as suas ovelhas. Na oportunidade, o Bispo lembrou que dentre as obrigações do Pároco, se faz importante Anunciar a Palavra de Deus e organizar a catequesePromover a formação e a ação dos leigos, os matrimônios e dar a Bênção Nupcial aos esposos, celebrar com maior solenidade a Eucaristia aos domingos e festas de preceito, e durante este ano vocacional, fomentar ainda mais a formação de grupos vocacionais de jovens e adultos, que rezam pelas vocações e as promovem.

Por fim, Dom João pediu à comunidade paroquial de Nossa Senhora do Rosário, que cuidassem do Pe. Leonardo e o ajudassem na condução daquela Paróquia, cooperando com ele no serviço pastoral e em todas as necessidades que ali surgirem.