Posse do Pe. Marcos Tavares como Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio em Jaborandi (BA)

No último Domingo, 19 de fevereiro, às 9h30, em Solene Celebração Eucarística, Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, empossou o Reverendíssimo Pe. Marcos Tavares Oliveira, como Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio em Jaborandi (BA). A celebração contou com a presença de grande parcela do povo de Deus da sede paroquial, bem como das comunidades rurais, grupos e movimentos. Também estavam presentes os Padres: Francisco Helvídio, Leandro, Elealdo e Herbeson.

No exercício do seu múnus pastoral, o Administrador Paroquial deve cumprir tudo que lhe inspirar o reto zelo sacerdotal, de acordo com as normas canônicas em que se baseia o provimento de cargos e segundo os documentos do Magistério e as Diretrizes Administrativas e Pastorais em vigor na Diocese de Bom Jesus da Lapa.

Aos fiéis da Paróquia Santo Antônio foi recomendado que acolham na caridade de Cristo o referido Sacerdote, cooperem com ele no serviço pastoral e participem com a oferta do dízimo, ou outros emolumentos, na sustentação da paróquia, das suas atividades pastorais e na missão evangelizadora das obras diocesanas, de acordo com os legítimos costumes desta Diocese.