Posse do Pe. Nilson Claudino como Pároco da Paróquia São João Batista em Coribe (BA)

No último domingo, 26 de fevereiro, às 16h, em Solene Celebração Eucarística, Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, empossou o Pe. Nilson Claudino como novo pároco da Paróquia São João Batista em Coribe (BA). A celebração foi marcada pela grande participação do povo de Deus, bem como dos Padres que se fizeram presentes, Pe. Válber, Pe. Leandro, Pe. Vánucio, Pe. Herbeson e Pe. Marcos.

Antes dos ritos iniciais da Missa, Dom João entregou as chaves da Igreja ao Pe. Nilson pedindo a ele que cuidasse da parte do povo de Deus que a ele é confiada. Ainda assim, Pe. Nilson deverá desempenhar com verdadeira caridade e contínua alegria a missão de Pároco, procurando em tudo agradar a Cristo, o Bom Pastor do qual ele foi constituído ministro. Entre os ritos realizados na Celebração Eucarística, foi lida a provisão que dá posse ao Pe. Nilson e depois ele fez o seu juramento de fidelidade. Também, das mãos do Bispo, o novo Pároco recebeu o livro dos Evangelhos com o mandato de transformar em fé viva o que lê, ensinar aquilo que crê e realizar aquilo que ensinar. Após a homilia, Pe. Nilson fez sua renovação das promessas sacerdotais e realizou sua profissão de fé, seguida da entrega dos objetos litúrgicos que ajudarão em sua nova missão.

Por fim, foi lida a ata de posse e logo depois a comunidade acolheu o seu novo Pároco e se colocou à disposição para caminhar juntos na missão em processo de Sinodalidade participando das atividades pastorais e, assim, evangelizar de acordo com os costumes da Paróquia São João Batista.