Posse do Pe. Vanúcio Hebert como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória em Correntina (BA)

No último dia 24 de fevereiro, às 19h, em Solene Celebração Eucarística, Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, empossou o Pe. Vanúcio Hebert como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória em Correntina (BA). O Reverendíssimo Padre, estava conduzindo a Paróquia São Francisco em São Félix do Coribe (BA) onde trabalhou por três anos. Além da participação massiva do povo de Deus, estavam presentes os Padres João Batista, Jocélio, José Carlos (Carlinhos), Leandro, Leonardo, Marcos Tavares, Marino, Severino (João Pessoa – PB) e Válber.

Inicialmente o novo Pároco foi acolhido pelos seus paroquianos na porta da Igreja, onde recebeu as chaves para abri-la. No decorrer da Santa Missa foi lida a provisão de nomeação, feito o juramento de fidelidade, a renovação das promessas sacerdotais, a profissão de fé, e por fim, a leitura da ata de tomada de posse.

Ao povo de Deus da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Dom João recomendou que cuidassem do Pe. Vanúcio, acolhendo-o na caridade de Cristo, cooperando com ele no serviço pastoral, na sustentação da Paróquia, das suas atividades na missão evangelizadora e das obras diocesanas, de acordo com os legítimos costumes da Diocese de Bom Jesus da Lapa.